Café arábica marcas: As 15 Melhores de 2023

Café arábica marcas: As 15 Melhores de 2023

Tempo de leitura: 5 minutos

Café arábica marcas

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e o Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo, sendo o café Arábica a variedade mais apreciada. Aqui, vamos apresentar as 15 melhores marcas de café Arábica disponíveis no mercado brasileiro em 2024.

1. Orfeu

A Orfeu é uma marca bastante renomada no segmento do café, oferecendo uma variedade de opções, tanto em cápsulas, em pó e até em grãos. Os cafés especiais da Orfeu são famosos pelo aroma e sabor encorpados, além de uma intensidade na medida certa.

2. Baggio

A marca Baggio é conhecida por oferecer cafés de alta qualidade. Os cafés gourmet da Baggio são bastante famosos no segmento e a marca oferece diversas opções em pó e em cápsulas, com grãos 100% Arábicos que garantem uma alta qualidade e preservação das propriedades naturais.

3. Octavio Café

A Octavio Café é uma marca bastante presente no segmento de cafés especiais e gourmet e oferece uma grande variedade de opções, com grãos de seleção única 100% Arábicos que garantem uma qualidade final elevada à bebida. A empresa é conhecida por oferecer opções de cafés de alta qualidade com um toque aveludado e uma cremosidade única.

4. L’OR

A L’OR é uma marca desenvolvida no ano de 1992 que vem crescendo no mercado em grande escala, mantendo a colheita dos seus grãos focada em microlotes, que garante uma qualidade maior para a bebida. Os cafés da marca são oferecidos tanto em pó quanto em cápsulas compatíveis com a Nespresso e estão disponíveis em opções gourmet com toques cítricos e uma cremosidade única.

5. Santa Monica

Com grãos de espécie 100% Arábica cultivados no sul de Minas Gerais, em Machado, a marca Santa Monica preza por uma produção em altas altitudes que preserva as propriedades e garante um produto final com uma qualidade elevada. Os cafés gourmet da Santa Monica são conhecidos pela sua torra média e as notas achocolatadas.

6. Coffee ++

A Coffee ++ é uma empresa que procura potencializar cada vez mais a qualidade dos seus produtos e está bastante presente no segmento dos cafés especiais, com classificação acima de 84 pontos de acordo com a avaliação da SCA (Associação de Cafés Especiais). A marca oferece uma série de cafés especiais, com diferentes torras e moagens para atender ao seu gosto.

7. Café Fazenda Pessegueiro

A marca Café Fazendo Pessegueiro está no mercado desde 1870 e se desenvolveu no segmento de cafés especiais a partir de 2003, sendo uma das maiores na área e a única que recebeu o prêmio Award For Coffee Excellence, na categoria “Hidden Treasure”, da Associação Europeia de Cafés especiais.

8. Santo Grão

Iniciada em 2003, a Santo Grão é uma das marcas de café mais conhecidas no mercado brasileiro e vem expandindo os seus negócios no ramo dos cafés especiais e gourmet, com produtos únicos. Os cafés especiais da Santo Grão são bastante encorpados, além de terem um aroma intenso e notas de chocolate no sabor.

9. América

A América é uma marca que iniciou no mercado em 1962 e, desde então, vem estudando novos processos para entregar o melhor produto para os seus clientes, o que garantiu a presença da marca no mercado. Com grãos 100% da espécie Arábica, a marca entrega cafés gourmet com um sabor achocolatado e um toque aveludado.

10. Dutra

Os cafés da marca Dutra são produzidos na Fazenda Dutra e são bastante reconhecidos no segmento de cafés especiais. A marca já conseguiu o primeiro lugar na categoria Conilon e foi para a final do prêmio Coffee of the Year em 2017 na categoria Arábica.

11. Starbucks

A Starbucks é uma das cafeterias mais famosas do mundo inteiro e conta com franquias em diversos países, incluindo diversos espaços no Brasil. Além disso, eles oferecem opções de cafés especiais e gourmets para os clientes.

12. Native

A Native ficou bastante reconhecida no mercado de cafés especiais e gourmet por oferecer produtos orgânicos aos clientes, ou seja, sem a adição de químicos durante a preparação, entregando um produto puro e de alta qualidade aos clientes.

13. Café do Centro

Produzido na região do Cerrado Mineiro, o Café do Centro tem uma torra média, oferecendo baixo amargor e um aroma intenso de chocolate.

14. Café Brasileiro

Outra marca conhecida por seu café tradicional e extra-forte, de boa qualidade, é o Café Brasileiro. Ele é um blend de vários tipos de grãos e origens.

15. Nescafé Origens

O último da nossa lista, o café Nescafé Origens se destaca por seus cafés especiais, encontrada na versão para coar e solúvel, oferecendo as opções de terroir da Chapada Diamantina, Alto do Paranaíba e São Sebastião do Paraíso.

A variedade de marcas de café Arábica disponíveis no mercado brasileiro é vasta e a qualidade do café brasileiro é reconhecida mundialmente.

Essas são apenas algumas das melhores marcas de café Arábica disponíveis em 2023, mas existem muitas outras marcas que também produzem cafés de alta qualidade. Então, não deixe de experimentar e encontrar a sua marca favorita.